Eu tenho astigmatismo. Uso óculos. Pelo menos deveria. Nunca tive lentes de contato. Minha mãe, sim. Ela as põe e tira diariamente. Sem elas, fica uns 10º mais cega. Lentes, em geral, alteram a visão. As dos óculos não trazem mudança permanente. As lentes de contato, quase. Mas elas cumprem direitinho a função de desembaçar, de tornar nítido. São de contato as lentes pois exigem uma intervenção direta, até invasiva, no sentido de se tornar uma só com o olho. Elas colam, viram parte, Se misturam.
É exatamente o que acontece quando alguém conhece Cristo. Recebe lentes. São as lentes DO contato. Essa nova forma de enxergar impele a estar perto, a querer proximidade. Se as coisas de Jesus não fossem tão perfeitas, eu diria que as lentes distorcem até que vejamos o mundo mais distante, justamente para nos obrigar a chegar mais pertinho.
O que eu posso dizer, entretanto, é que as lentes do contato são autoexplicativas. Elas tornam as pessoas semelhantes, da maneira menos monótona da palavra. Elas geram atração pelo que poderia parecer feio. Elas limpam toda a poeira, removem a sujeira e clareiam qualquer ponto escuro. Trazem de volta o foco real: o potencial mover de Cristo (e a perfeição dEle) em cada ser que mira!
Quando as lentes de Cristo grudam em nós, elas persistem. Tornam-se parte natural de nosso corpo. E essa visão sem “escamas”, “traves” e “argueiros” vira a preferida. É por ela que todos os dias Ele nos perdoa, nos entende ou – ainda que não entenda – aponta um caminho melhor, novo. É a vista ajustada que não permite que desistamos. É ela que nos enche de misericórdia e graça.
Ao mesmo tempo, ela não nos cega. Não tapa nossos olhos para o que está errado. Não atribui a nós nenhum grau de ilusão. Apenas cria em nós possibilidade de multiplicar a nitidez da em visibilidade. Como células regenerativas, além de corrigirem em nós, as lentes viram prova de milagre. Vão se reproduzindo tantas vezes quantas for preciso. Pra que possamos receitá-las a tantos quantos as quiserem.
Topando, passa no meu “consultório”. Tem um estoque por lá. ;)
'Quando eu digo que Deus é bom, Ele vem e me mostra Misericórdia!'
ResponderExcluirÉ o que eu sempre digo: não há ninguém como Ele (e a gente erra, de vez em 'sempre', mesmo assim).
Beijo, beijo, beijo!
@RafaellaSouza
"E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas." (Marcos 6:34)
ResponderExcluirNessa passagem acima eu fico imaginando os olhos de nosso Senhor e Deus Jesus Cristo.
Que nós possamos ter as lentes do Contato de Cristo. Assim poderemos ver como ele vê e poderemos amar como ele nos amou.
Simplesmente PERFEITO o texto!
ResponderExcluirQue a cada dia viva mais Ele e menos nós, para que não somente vejamos atras dessa lente mais experimentemos qual seja a perfeita, agradavel e perfeita vontade de Deus para nossas vidas.
Deus te encha ainda mais de graça e força para permanecer e prescrever essa lentes aqueles que Ele te enviar. Te amo!!!