Olhar atento, detalhes todos em mãos, transparência desmedida e atenção para as mudanças...afinal, elas são a única permanência.
Quem sou eu
- Carolina Nahuz
- SLZ/BSB, MA/DF, Brazil
- A melhor realidade é sim para os sonhadores.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Take your way
Caminhos são pontes, são conexões. Com sonhos, com desejos, com alvos, com intenções. Desde que nascemos, rabiscamos traços que nos ligam. Do mais primário ao mais complexo. Daquele percurso de volta para casa - que parece vai estar sempre ali - à cesta de basquete do colegial - que parece sempre tão longe.
De uma estrada que nos conduz pelas férias até uma ligação de celular, que leva nossas vozes além.
A rede é infinita. E os laços se amarram cada vez que interesses convergem, se tocam. Na verdade, o interesse move as pontas do fio até apertarem-se em nó. Daí, além de encontros, nascem os vínculos, elos com graus de força distintos, inclusive.
A trajetória da vida, a despeito do mais preciso planejamento, é surpreendente. Nós que nunca cogitamos construir, montanhas e vales desconhecidos e "mares nunca dantes navegados", já diria Camões. O certo é que o desfrute da paisagem ou as vantagens simples do caminho ficam por conta do viajante. Ele é quem sabe o que vai aproveitar de cada detalhe, o que vai extrair para si de cada cenário.
O melhor de tudo é que o destino é sempre passível de escolha. De mudança de rota. De retorno ao ponto de partida em busca de um horizonte mais belo. A opção de carregar a mesma bagagem, de deixá-la para trás pelo peso ou mesmo de adquirir uma nova também está posta: à mão.
É claro que o melhor caminho é aquele que acerta o foco, o que alcança o lugar que - desde o início - quis. Por isso, antes de traçar as estratégias, definir o roteiro e selecionar os itens que ocuparão as malas, há de se descobrir: aonde eu quero chegar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Penso que o melhor caminho não é ter foco em um caminho, é apenas se permitir viver o que é para viver. Não tô falando de condicionar a vida a momentos, mas, tentar transformar os detalhes em algo realmente relevante. Obviamente isso diz respeito a valores e prioridades, já que um rege o outro...
ResponderExcluirEnfim, é a primeira vez que venho aqui; acho que voltarei mais vezes. Até! ^^
O que mais eu poderia falar do que tu escreves?!
ResponderExcluir[eu tinha escrito um negócio legal p/ pôr aqui, mas o google fez o favor de apagar! Então eu esqueci... =/]
Continuas a escrever pois terás sempre uma leitora aqui, que precisa ler as tuas doces palavras...
Te amo!
@RafaellaSouza
#fato é tudo que posso disser!!!
ResponderExcluir"O melhor de tudo é que o destino é sempre passível de escolha. De mudança de rota. De retorno ao ponto de partida em busca de um horizonte mais belo. A opção de carregar a mesma bagagem, de deixá-la para trás pelo peso ou mesmo de adquirir uma nova também está posta: à mão."
E o melhor que as mudanças/escolhas por mais dificil que sejam ou que não entendemos são sempre validas, e nos levam a horizontes novos e melhores se assim o permitimos acontecer, Ah e o novo é sempre excitante ainda que nao seja tão novo, seja apenas um novo modo de ver ;D.
Siga tua estrada minha linda leve na bagagem da vida o que foi bom, seja um pouco de criança, deixe o que é pesado e nao acrescenta para tras, E VIVA PQ É BOM VIVER!!!